OBJETIVO

A SIRE quer que os relacionamentos com os clientes durem. A SIRE está interessada em manter relações duradouras e leais. Essa perspectiva significa que o momento em que um cliente compra um chiller é o começo de um relacionamento, não o fim.

É por isso que a SIRE quer avançar no design e no desenvolvimento de tecnologia para chillers, com um desempenho de alta qualidade. Os clientes têm a chance de personalizar seu produto final.

Some people make very good hand cars... we just make very good handmade chillers...

SIRE logo

A indústria é o nosso lema!

Desafios são o nosso modo de vida !!

EMPRESA

A SIRE foi fundada em 1987 e possui uma extensa experiência em sistemas de resfriamento com água em todos os tipos de indústrias. Atualmente, temos a capacidade de construir seis tipos de sistemas monobloco de refrigeradores SH, SHS e SPAR, com condensação por ar e modelos ALPHA, ALPHA SPAR e ALPHA SPS com condensação de água.

Além destes modelos, a empresa está preparada para responder ao mercado com modelos especiais de resfriadores de água salgada ou naval com condensadores de titânio, ou mesmo com evaporadores com o mesmo material. Também oferece chillers com bombas de calor para áreas climatizadas.

Todos os equipamentos são construídos com materiais anticorrosivos, garantindo a colocação do equipamento ao ar livre, e possui rigoroso controle de qualidade, planejamento, produção e acabamentos, o que garante ao cliente um produto de grande qualidade e confiabilidade.

A SIRE produz modelos especiais para qualquer capacidade ou esquema. Se os modelos do catálogo não se encaixam no que é desejado, por favor, verifique com nossa empresa para mais informações. Os refrigeradores SIRE são projetados e fabricados de acordo com as normas e padrões de qualidade, cuidadosamente definidos e restritos. São chillers altamente eficientes e construídos com excelentes materiais que garantem que o nosso cliente receba o equipamento com a capacidade máxima delineada na fábrica, com COP(s) muito altos.

Nossos chillers estão sujeitos a um alto controle em termos de testes de qualidade e durabilidade.

  • image
  • image
  • image
  • image
  • image

NOVO DESAFIO PARA 2018

  • ZERO GWP
  • ZERO ODP
  • NH3
  • Gás com amônia ou refrigerante R717

QUALITY POLICY
POLÍTICA DE QUALIDADE

A SIRE, Lda promove e incentiva uma Política da Qualidade levando em conta a melhoria contínua das suas soluções, produtos, processos e serviços, com objetivos e metas exigentes e bem definidos

Esta Política incentiva à mobilização e ao envolvimento de TODAS as partes interessadas e em especial dos seus funcionários e colaboradores, sem exceção, incutidos de um elevado profissionalismo e profundo conhecimento dos meios, técnicas e processos utilizados

O estabelecimento desta Politica, visa a ampla satisfação de todos os nossos PARCEIROS numa perspetiva de evolução contínua e constante.

As principais directivas desta Política são:

  • Fomentar e garantir a satisfação dos nossos CLIENTES, fornecendo soluções, produtos e serviços, inovadores e competitivos, procurando sempre superar as necessidades e expectativas apresentadas;

  • Comunicar em todos os sentidos e a todas as Partes Interessadas, esta mesma Política de Qualidade ;
  • Promover a melhoria contínua da nossa empresa, particularmente dos nossos produtos e dos nossos serviços, em direção aos zero defeitos.
  • Cumprir com os requisitos delineados e definidos no SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade implementado na empresa;
  • Cumprir com a legislação vigente e aplicável às actividades prestadas;
  • Promover a melhoria das condições de trabalho, proporcionando os meios adequados a cada colaborador, por forma a criar um ambiente propício ao cumprimento dos objetivos propostos.
  • Responsabilizar cada colaborador pela Qualidade do seu trabalho, através do conhecimento desta política e do exercício do autocontrole.
  • Rever o desempenho da organização de modo a manter apropriado o seu propósito.

PORQUÊ OS REFRIGERADORES DE SIRE?

Refrigeradores de alta qualidade

Os chillers SIRE são desenvolvidos e projetados segundo normas e padrões de qualidade e cuidadosamente restrito.
Chillers com alta eficiência, e construídos com excelentes materiais, que garantem aos nossos clientes obter o máximo do equipamento descrito em capacidade de fábrica, com alto COP (s).

Eficiência energética

A energia é frequentemente descartada como um custo operacional sobre o qual o proprietário tem pouco controle. Essa percepção resulta em oportunidades perdidas de eficiência de energia e menor consumo de energia elétrica.

Software eficiente em termos energéticos

A automação sequiêncial dos resfriadores da SIRE servem para otimizar a eficiência energética geral. Nossos resfriadores possuem circuitos independentes, com compressores a trabalhar independentemente. Softwares sofisticados determinam automaticamente as condições de funcionamento em resposta às condições atuais.

Tamanho da unidade

Nossas unidades são entregues completamente montadas, com todas as conexões de energia e conexões de controle já ligadas, e refrigerante. Elas podem ser instaladas em telhados, no solo ou em outro local numa base nivelada. Os equipamentos podem ser instalado no interior, havendo garantia de uma boa ventilação.
Os nossos chillers estão sujeitos a um elevado nível de controlo de qualidade, testes e durabilidade.

Operação e manuseio fácil

Os chillers SIRE são fáceis de controlar, e são fornecidos com proteções mecânicas elétricas e eletrônicas, com um microprocessador que controla e ajuda durante todo o serviço, desde o início, controle e alarmes.
A unidade é montada com um conjunto de recursos de segurança e controles de mau funcionamento, ou seja, switch de alta pressão, switch de baixa pressão.

Estrutura

A estrutura é construída em aço galvanizado (ou aço inoxidável, a pedido), com espessuras diferentes (de 1,5 mm a 3 mm) de acordo com a localização final no equipamento. A máquina pode ser desmontada em sua localização final, uma vez que as peças montadas são apertadas com parafusos.
A pintura é feita com poliuretano e resina epóxi.
Os equipamentos estão preparados para serem colocados sem proteção contra intempéries.

Compressores

Os compressores herméticos, alternativos ou de parafuso são cuidadosamente escolhidos pela sua receita e durabilidade.
Eles são montados em suportes absorventes para evitar qualquer tipo de vibração. A SIRE usa um compressor de baixo ruído com baixo operação de vibração.

Condensadores

Mais do que na maioria dos resfriadores, esses condensadores garantem um alto grau de coeficiente de transferência entre o refrigerante e o ar. Fabricado em cobre, com tubos mecanicamente expandidos em alumínio, geralmente selecionados para sistemas tropicais.

Condensadores de água

Condensadores de extrema eficiência tipo concha e tubo em grandes capacidades e placa para pequenas capacidades. Construidos em aço inoxidável e cobre, ou aço inoxidável e cobre ou com tubos em CuNi.

Evaporador

Water to refrigerant heat exchanger Shell and tube type are used in Sire equipments. The heat exchanger got the shell in steel and the tubes are in copper, improving the efficiency of this equipment. A final cover of thermal insulation prevents condensation improves efficiency.

Ventiladores dos Condensadores

Os chillers são equipados com ventiladores de 3 fases (6 pólos) normalmente usados ​​no exterior, tipo fechado IP54 conforme DIN 40050 com a devida proteção elétrica indicada. Os ventiladores não precisam de manutenção ou intervenção. Os ventiladores desfrutam de um sistema perfeito projetado para uma perfeita eficiência aerodinâmica e baixo ruído. Cada ventilador é coberto com proteções de aço para proteção contra contato. Os ventiladores são controlados por pressão de descarga por um controlador de velocidade e também (nos chillers pequenos) no arranque do compressor, dependendo do tipo de equipamento escolhido. O motor está protegido por contactos térmicos internos de acordo com a VDE 0730.

Proteção e dispositivos

Os chillers em qualquer um dos modelos possuem proteções básicas para: dispositivos de alta pressão e baixa pressão, pressóstato diferencial de óleo, dispositivo anti-gelo, controle de fases (em alguns modelos), relé de operação de atraso para o compressor de partida, proteção térmica interna e externa, aquecedor de óleo do cárter e todos os tipos de proteções e controles de linha de líquido nos circuitos de refrigeração.

Quadro elétrico

A placa elétrica está localizada dentro da unidade e contém todos os componentes necessários para controlar a unidade. Nesta placa também estão localizadas as proteções da unidade e as conexões elétricas entre a placa e os compressores e ventiladores. O cliente só tem que fazer a conexão elétrica principal (entre fonte elétrica e nossa unidade), e as conexões de água (não incluídas).

Controlador baseado em microprocessador

O controle executa todas as funções de operação, proteção e alarme da unidade. Um grande número de parâmetros programáveis ​​permite uma configuração precisa do controlador para atender aos requisitos da unidade. É usado dois tipos principais de arquitetura de controle, arquitetura do Sistema μC e arquitetura PCO5.
Os microprocessadores são compostos de controladores paramétricos, interfaces de usuário e interfaces de comunicação locais e remotas. As unidades com arquitetura PCO5 podem ser conectadas em pLAN, permitindo a comunicação de dados. e informação.
Ambos os microprocessadores podem ser conectados a sistemas externos de aquisição de dados e equipamentos.

Principais Funções
  • Controle P + I
  • Controle escalonado em cada circuito
  • Controle e avisos nas horas de operação dos componentes
  • Operação preventiva ao iniciar com altas temperaturas
  • Autodiagnóstico
  • Troca automática
  • Água proporcional / controle de retorno e saída de ar com lógica cronometrada
  • e muito mais ...

Dispositivos controlados
  • Ventiladores dos condensadores
  • Válvula de reversão
  • Aquecedor anti-gelo
  • Dispositivo de sinal de alarme
  • Compressores

Resfriador da série

Um arranjo de resfriadores em série é uma estratégia de economia de energia, que é possível com nossos equipamentos.
É possível operar um resfriador com mais eficiência em um arranjo de resfriadores em série do que em um arranjo paralelo. Além disso, é possível obter diferenciais de resfriamento de entrada para a esquerda mais altos, o que pode, por sua vez, proporcionar a oportunidade de menor temperatura de projeto de água resfriada, menor fluxo de projeto e economia de instalação e custos operacionais.

A SIRE oferece ao nosso cliente a possibilidade de cooperação para a construção de todo tipo de situação de refrigeração pelo projeto do cliente e por sua demanda.

Tratamento da Água

Sujidade, incrustações, produtos de corrosão e outros materiais estranhos afetarão negativamente a transferência de calor entre a água e os componentes do sistema. Matérias estranhas no sistema de água gelada também podem aumentar a queda de pressão e, conseqüentemente, reduzir o fluxo de água. O tratamento adequado da água deve ser determinado localmente, dependendo do tipo de sistema e das características locais da água. Uma água inadequada não é recomendada para uso em nossos equipamentos, e seu uso levará a uma vida curta a um grau indeterminado. Um especialista respeitável em tratamento de água, familiarizado com as condições locais da água, para ajudar nessa determinação e no estabelecimento de um programa adequado de tratamento de água.

CONSTRUINDO O SEU MUNDO

Com nossos clientes e representantes, estamos aqui agora;
Com você, iremos mais longe!

CLIENTES

kinross Ausenco Mota-Engil Amorim andrade gutierrez sumolcompal inerga
GCB Algeria Aguas de Sousas tetrapak Tupperware the navigator company thyssenKrupp Elevadores Sonelgaz spa
Sonatrach Industrias AVM S.A. Merlin Entertainments Saadani Group Tecnilab Portugal maprein Procter & Gamble